Educação

Análise das inscrições no Revalida já está disponível

17 AGO 2017 • POR Portal Brasil • 13h39
Estudante de medicina formado no exterior precisa fazer o reconhecimento do seu diploma para atuar no Brasil - Luiz Filipe Barcelos/ UnB Agência

Os inscritos na primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) já podem consultar o resultado da análise das inscrições.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nessa terça-feira (15) a situação de todas as inscrições, se estão homologadas ou não – e, neste caso, a devida justificativa.

Para acessar o resultado da análise das inscrições, é preciso acessar a página do participante, seção Acompanhe sua Inscrição.

Diploma

Os motivos da não homologação estão relacionados ao descumprimento do item do edital que estabelece que é imprescindível o envio correto do diploma no sistema e o pagamento da taxa.

O critério de análise usado pelo Inep é baseado em um dos pré-requisitos para participação no exame: possuir diploma médico expedido por instituição de educação superior estrangeira, reconhecida no país de origem pelo seu Ministério da Educação ou órgão equivalente e autenticado pela autoridade consular brasileira.

Ainda de acordo com o edital, não são aceitas declarações de conclusão do curso e documentos similares em substituição ao diploma.

O candidato aprovado nas duas etapas do Revalida deve entregar os documentos originais informados na inscrição à universidade parceira, para a revalidação do diploma médico.

Em caso de dúvidas em relação ao resultado, o participante deverá registrar sua demanda pelo atendimento do Fale Conosco.