Entretenimento

Grupo de rap indígena se apresenta no fim de semana em São Paulo

17 AGO 2017 • POR • 20h43
Grupo de rap, com o produtor Higor Lobo ao centro, preparando nova turnê em terras paulistas - Divulgação/Thiago Rotta

O grupo de rap Brô Mc's, formado por jovens indígenas Guarani Kaiowá de Dourados, vai se apresentar na inauguração do “Sesc 24 de Maio”, que abre as portas neste sábado (19), na rua do mesmo nome em plena São Paulo, número 109. Essa não é a primeira apresentação do grupo no estado. Eles já se apresentaram, por exemplo, em Pinheiros, Sorocaba e Campinas.

Bruno Veron, Clemersom Batista e os irmãos Kelvin e Charlie Peixoto se apresentam em rimas que falam sobre o que é a realidade dos povos indígenas e mostram também jovens guerreiros, cheios de cultura que lutam diariamente pela resistência em sua “Tekoha”, terra sagrada para o guarani.

“Vemos que o trabalho do grupo ganha cada vez mais força e visibilidade e isso é uma conquista não apenas dos jovens indígenas do Brô, mas de todos povos Guarani e Kaiowá do Mato Grosso do Sul”, diz o produtor Higor Lobo. As apresentações serão sábado às 14h30 e, depois, no domingo (20), às 13 horas. 

Brô Mc's é considerado o primeiro grupo de rap indígena do Brasil e, além disso, os integrantes foram, recentemente, protagonistas de uma série chamada “Guateka”, que será exibida em canais públicos em todo o país. Outro destaque é a canção "Terra Vermelha" que compõe a trilha sonora do curta-metragem "Em Busca da Terra Sem Males", de Anna Azevedo, apresentado no Festival Internacional de Cinema de Berlim, um dos mais importantes eventos cinematográficos do mundo.

O último clipe lançado pelo “Brô” foi em 2015, também por um canal que leva o nome “Guateka”, o rap “Koangagua” (traduzido, ‘Nos dias de hoje’) que pode ser conferido no link https://goo.gl/hpjR8Y .

Shows

O contato para shows com os indígenas pode ser feito por meio do telefone: 67 99907 8157 e quem quiser conferir mais informações sobre o grupo, pode acessar a página no facebook “Brô MCs Rap Indígena”.