Agronegócio

Circuito Soja Limpa debate efeitos de ervas daninhas em Dourados

22 AGO 2017 • POR • 22h16

A Dow AgroSciences está lançando o “Movimento Fora Buva e Amargoso”, cujo objetivo é conscientizar os produtores rurais sobre os impactos na produtividade da cultura da soja causados por essas duas plantas daninhas e orientá-los para obtenção de uma produção de excelência. Para apresentar o movimento de forma detalhada a fim de minimizar os riscos ao produtor, Dourados recebe o Circuito da Soja Limpa nesta sexta-feira (25), no auditório do Sindicato Rural.

No Brasil, atualmente, 34 milhões de hectares são dedicados à plantação de soja. Destes, 12 milhões tem infestação de Buva e 8 milhões de Amargoso. Embora haja muita tecnologia no campo, muitos produtores ainda não dão tanta importância a matocompetição quanto dão para pragas e doenças, algo de extrema relevância já que afeta a rentabilidade e ocasiona a formação de um banco de sementes de plantas daninhas que compete com a soja.

Mais do que uma palestra expositiva, o circuito da Soja Limpa é um treinamento dinâmico e inovador onde os visitantes interagem com hologramas, painéis e telas touch screen para visualizar de perto como as plantas daninhas agem e qual o manejo mais adequado, sempre sob a orientação dos pesquisadores presentes.

As informações serão transmitidas pelo pesquisador e PhD Mauro Rizzardi. Já os detalhes do movimento serão apresentados por um porta-voz da Dow AgroSciences.