Futebol

Com jeitinho 'Falcão', Sorocaba vence e fica a um empate da final da Liga Paulista de Futsal

23 AGO 2017 • POR GloboEsporte • 13h48
Barueri fez um grande jogo defensivamente na primeira etapa - Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

Na dificuldade, Falcão sempre aparece para resolver. Em um jogo truncado e muito disputado, o craque precisou de dois minutos para bater o inspirado goleiro Schutt e abrir o caminho para a vitória do Sorocaba Futsal por 3 a 0 diante do Barueri, em Barueri, no jogo de ida da semifinal da Liga Paulista de Futsal (LPF). O duelo ocorreu na noite desta terça-feira, na Grande São Paulo.

A vitória sorocabana deixa o time com a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta. Para Barueri, resta vencer no tempo normal e na prorrogação. Caso o tempo-extra termine em igualdade, o Sorocaba avança.

O jogo

Barueri começou pressionando com duas finalizações no primeiro minuto, mas logo o Sorocaba dominou as ações, dando bastante trabalho para o goleiro da casa. Lé, Rocha e até Luan tentaram, mas Schutt, o grande nome do primeiro tempo, defendeu todas. Os visitantes mudaram a formação, colocando Bruno e Rodrigo em quadra, mas nem o "Torpedo Humano" conseguiu furar o goleiro, que defendeu com os pés um chute forte aos 10 minutos.

Do outro lado, Fernandinho teve uma boa chance após passe cruzado na frente da área. Com Luan vencido, Leandro Lino conseguiu travar para evitar o gol de Barueri. Rodrigo encheu o pé de longe, e parou novamente em uma bonita ponte de Schutt. Já Fernandinho voltou a perder uma boa oportunidade jogando a bola à direita do gol após contra-ataque.

Sorocaba seguiu criando as melhores oportunidades na segunda etapa e conseguiu construir a vitória. A 12 minutos do fim, Bruno sofreu pênalti. Falcão chamou a responsabilidade e abriu o placar. Dois minutos mais tarde, o craque do futsal tabelou, recebeu na frente e ampliou para os sorocabanos. Na sequência, Lé ganhou lançamento de Leandro Lino e, com liberdade, mandou para o gol na batida cruzada. O time da casa tentou uma pressão, mas já era tarde, vitória por 3 a 0 dos sorocabanos.