Dourados

Imam preserva a mata ciliar na região do Laranja Doce

25 AGO 2017 • POR • 13h41
Equipe do Imam realiza ações de preservação das matas existentes em áreas públicas da cidade - Divulgação/Assessoria

O Imam (Instituto do Meio Ambiente) de Dourados iniciou nesta quinta-feira (24) um trabalho de limpeza para preservação da mata ciliar do córrego Laranja Doce. A equipe realiza a ação dentro do objetivo da gestão Délia Razuk, de cuidar das áreas ambientais da cidade.

A atividade visa à retirada de plantas invasoras como as Leucenas e algumas espécies de trepadeiras que se encontram em grande quantidade de forma a impedir o desenvolvimento de árvores nativas. A área localizada na região do BNH 3° Plano receberá o serviço por cerca de 10 dias.

O diretor do Imam, Fábio Luís da Silva, destaca que será feita também a recomposição da mata ciliar nos trechos necessários. Ele afirma que o córrego é um dos mais preservados do município.

“Durante os trabalhos identificamos espécies da fauna silvestre, como um casal de araras vermelhas, tucanos e macacos, que estão retornando a viver nos remanescentes da mata ciliar do Laranja Doce, e nosso cuidado para locais como este será constante, para preservar nossas riquezas”, disse.

Ao término das ações no Laranja Doce, o Parque Arnulpho Fioravanti será o próximo a receber o serviço, o que será programado pela equipe técnica do Imam, segundo divulga a assessoria de comunicação do Município.