Esportes

Douradense desponta entre argentinas e paraguaias em prova de Hernandarias

4 SET 2017 • POR • 21h01
Adriana celebra a conquista de trofeu em prova que foi marcada pela superação - Divulgação/Assessoria

Uma corrida de superação. Foi assim que a atleta douradense Adriana Vaz classificou a prova de Hernandarias disputada na semana passada no Paraguai. Adriana ficou em quinto lugar na prova dos 16 quilômetros da 3ª Corrida Hernandarias Sin Vicio e considerou o resultado como muito bom, já que estavam presentes na corrida os melhores atletas de vários países.

O evento foi criado pelas autoridades da cidade paraguaia para incentivar jovens e adolescentes a participar de práticas esportivas, como forma de afastá-los da drogas. Este ano mais de 300 corredores participaram da corrida que tem várias categorias e distâncias, inclusive a corrida para crianças de várias idades.

A corrida foi vencida pela paranaense Nilma Rezende, a paraguaia Maria Elisa foi a segunda, Carmem Rivera da Argentina a terceira colocada, Marciane Gregorini de Medianeira, a quarta e Adriana Vaz, de Dourados, completou o pódium.

“Foi a melhor chegada que já fiz, um “sprint” maravilhoso que fui buscar forças onde achava que não existia e consegui fazer o melhor que pude e o troféu é a certeza de que podemos nos superar todos os dias”, disse a atleta. De volta a Dourados, Adriana segue os treinamentos para as próximas competições.