Polícia

Operação policial recupera caminhonete roubada no Sul e prende cinco

4 SET 2017 • POR • 22h05
Cinco pessoas foram presas por envolvimento em operação que levaria carro para o Paraguai - Divulgação/Polícia Militar

Operação que envolveu policiais militares da Rádio Patrulha e do Pelotão de Choque e Força Tática do 3o. Batalhão da PM, com apoio da ALI (Agência Local de Inteligência), resultou na prisão de cinco pessoas suspeitas de roubo e receptação de um veículo no Rio Grande do Sul, na manhã desta segunda-feira (4) em Dourados.

Fernando Quevedo Pereira, de 22 anos, foi abordado por uma das equipes da Rádio Patrulha, após os policiais suspeitarem de uma caminhonete S-10 estacionada próximo a lombada eletrônica na rua Joaquim Teixeira Alves, nas imediações da rodoviária de Dourados, a princípio sem combustível.

Em vistoria e checagem ao veículo de cor prata com placas de Fortaleza dos Valos/RS, os policiais não detectaram sinais de alteração pelas placas, entretanto depois de verificado os agregados (motor) foi constatado que o veículo estaria com queixa de roubo no estado do Rio Grande do Sul, sendo o veículo identificado como um "dublê".

Caminhonete com registro de furto no Rio Grande foi localizada em Dourados

Fernando relatou aos policiais que foi contratado por 2 mil reais para trazer o carro até Dourados e entregá-lo a outra pessoa que levaria para a fronteira.

Os policiais ficaram de prontidão, aguardando a pessoa que iria pegar o carro, e acabaram detendo Carlos Ardnt Neto, de 24 anos, que entrou na caminhonete e tirou as chaves e logo que percebeu a presença policial tentou evadir-se. Com Carlos foram encontrados 2.900 reais em dinheiro que provavelmente seria o pagamento de Fernando.

Foram presos, ainda, Patrick da Silva Martins, de 21 anos, Ricardo Teixeira Carneiro, de 20 e Ítalo Muriel Reginaldo Dias da Costa, também de 21 anos, que estaria dando apoio a Fernando em um veículo Gol de cor vermelha com placas de São Francisco do Sul/SC. Um dos integrantes da quadrilha que estava no Gol conseguiu fugir e agora é procurado pela polícia.

O grupo confessou que deixou o Sul com o veículo roubado e o Gol dando suporte de batedor, e que seguiriam até Bela Vista, no Mato Grosso do Sul, onde a caminhonete seria trocada por uma carga de maconha. Todos foram encaminhamos até à Depac de Dourados e autuados em flagrante pelo crime de receptação e associação criminosa.