Dourados

Auditor da Justiça Militar profere palestra ‘Mulheres de farda’ na UFGD

12 SET 2017 • POR • 21h15

O evento “Mulheres de Farda Realidade: Oculta” a ser realizado a partir das 19 horas desta terça-feira (12) no auditório da Unidade 1 da UFGD tem por objetivo dar visibilidade ao tema assédio moral e sexual em instituições militares, agregando informações e experiências relacionais.

O palestrante convidado é o Juiz-Auditor da Justiça Militar da União em Campo Grande, Jorge Luiz de Oliveira da Silva, professor de Criminologia, Direito Penal/Direito Processual Penal e Ética; Mestre em Direito Público e Evolução Social; autor dos livros “Assédio Moral no Ambiente de Trabalho” e “Estudos Criminológicos sobre a Violência Psicológica” e de capítulos de diversos livros sobre a temática.

A palestra faz parte de uma campanha provida pela 13ª Promotoria de Justiça de Dourados, justificada pela constante busca da diminuição da violência de gênero e o aprofundamento da proteção a garantia do direito das mulheres. Autoridades civis e militares e o público específico das organizações policiais são aguardados para a palestra.