Eleições

Reinaldo admite, pela primeira vez, que pode disputar novo mandato de governador

20 SET 2017 • POR • 12h30
Reinaldo retribui apoios recebidos e antecipa largada para o processo sucessório no Estado - Divulgação/Correio do Estado

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) admitiu esta semana a possibilidade de concorrer à reeleição, em 2018, depois de receber manifestações de apoio de um grupo de prefeitos da Região do Bolsão. Durante evento em Paranaíba, onde participou de confraternização com prefeitos e lideranças, Reinaldo foi surpreendido com a antecipação das articulações em torno do nome dele, e - conforme publica o jornal Correio do Estado – “sentiu-se lisonjeado com o apoio dos prefeitos, deputados e vereadores”.

Articuladores do Governo revelaram que a intenção de Reinaldo era encaminhar as conversas em torno do projeto eleitoral apenas depois do Carnaval, no ano que vem, mas, não teve como escapar das declarações de apoio dos prefeitos. Mesmo adotando cautela, o governador já vem conversando nos bastidores com lideranças políticas de quase todos os partidos, inclusive do PMDB do ex-governador André Puccinelli, segundo o jornal.

Em discurso se agradecimento aos manifestos de apoio, Reinaldo Azambuja disse que promove um governo municipalista, depois de ter sido prefeito de Maracaju e presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

O discurso dos prefeitos de vários partidos foi centrado na candidatura à reeleição de Azambuja. Eles agradeceram os recursos empregados em obras de longo alcance social para a Região do Bolsão. Os investimentos do governo do Estado na região somam R$ 785 milhões, nas áreas de saneamento, infraestrutura, segurança pública, educação e saúde. Reinaldo disse que conehce muito bem as dificuldades de os prefeitos tocarem a administração, sobretudo, nessa fase da crise econômica.

Além dos prefeitos de dez municípios presentes ao encontro de confraternização, , dos deputados estaduais Beto Pereira (PSDB), Coronel David (PSC), Felipe Orro (PSDB) e Paulo Correa(PR) e vários vereadores, além de lideranças políticas da região, defenderam a nova candidatura do governador.