Entretenimento

Prefeitura realiza ações da Semana da Pessoa Idosa em Dourados

26 SET 2017 • POR • 15h56
Com os vereadores Pedro Pepa (DEM) e Idenor Machado (PSDB), Délia fala de ações no Jorjão - Assessoria

A prefeita Délia Razuk abriu na tarde desta segunda-feira (25) as atividades da “Semana da pessoa idosa“, organizada pela Semas (Secretaria municipal de Assistência Social). Na solenidade a prefeita falou de compromissos firmados com a terceira idade e destacou vários projetos em andamento, voltados diretamente para esse grupo.

Ela citou as ações realizadas pela Semas, principalmente nos CCIs (Centros de Convivência da Pessoa Idosa) e também pelo Centro Popular Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, onde ocorria o evento. A prefeita, durante sua fala, chamou o diretor do Centro, Jorge Augusto Lopes, para que ele citasse as atividades voltadas para os idosos naquele local.

O diretor lembrou as aulas de vôlei adaptado, zumba adaptada, ginástica, alongamento e ainda o retorno das aulas de hidroginástica. Délia conclamou a todos a participar dessas atividades dizendo que “isso aqui é para ser usado, é para vocês, é para as pessoas, porque nossa proposta maior é trabalhar para vocês e junto com vocês”.

Retribuindo o carinho das pessoas que se fizeram presentes, Délia se uniu ao grupo e dançou ao som de parte de algumas músicas regionais, num momento de bastante descontração. A prefeita conversou informalmente com vários idosos e pediu sugestões sobre como melhorar ainda mais o trabalho que é realizado por sua equipe.

Semana

A “Semana da pessoa idosa” começou nesta segunda-feira com uma manhã de convivência, com a temática saúde e qualidade de vida; e a tarde, a abertura oficial seguida por atividades recreativas e de integração do serviço de convivência dos Cras e CCIs. Nesta terça as atividades seguem com roda de viola, roda de conversa e muito lazer nos Cras.

Nos demais dias da semana, até sexta-feira (29), estão previstas atividades culturais, palestras, show de talentos, ginástica para o cérebro e confraternização com grupos de idosos de outros municípios. As ações acontecem simultaneamente nos dois CCIs e nos Cras Central, Jóquei Clube, Água Boa, Cachoeirinha, Canaã I, Parque do Lago II, Vila Vargas no Cras Indígena.