Dourados

Operação pré-feriado começa com três traficantes presos 25 pessoas encaminhadas para delegacia

6 OUT 2017 • POR Arguelho/PM • 13h15
O trio foi encaminhado até a Depac de Dourados - Assessoria/PM

O comando do 3º Batalhão de Policia Militar de Dourados, através do setor de planejamento operacional e estratégico da unidade, desencadeou a partir das 8 horas desta quinta-feira(5) a operação denominada “Ad Sumus”, em conjunto com a Guarda Municipal de Dourados, Policia Civil e Agetran, que deve seguir até no domingo (8) na cidade. Adsumus, que é o lema do corpo de fuzileiros navais da Marinha do Brasil, tem o significado de ação, presença permanente, estado de prontidão, de uma tropa operacional.

Resultados parciais da operação dão conta que na madrugada desta sexta-feira(6), durante operação saturação na região do Jardim Canaã 4 em Dourados, uma das equipes de Rádio Patrulha do 3º BPM, acabou prendendo Madalena Cassia Fernandes Cáceres, de 36 anos, Luciano Grossopff da Silva, de 21 e Diogo de Lima Santana, de 20 anos, por crime de tráfico de drogas.

Conforme boletim de ocorrência, os policiais faziam o patrulhamento pela rua S-8 no Jardim Canaã 4, quando observou Luciano e Diogo adentrando uma residência ao perceber a aproximação policial. Ao abordar os dois, ainda na varanda da casa de número 85, um dos autores arremessou pra dentro da residencia dois embrulhos posteriormente identificados como pasta base de cocaína.

Diante da ação da dupla, e depois de buscas no local, foram encontrados mais alguns embrulhos de pasta base de cocaína e um revolver calibre 38 com cinco munições, sendo identificada que Madalena era a proprietária da “boca de fumo” que funcionava no local.

A droga totalizou sete embrulhos e 241 gramas de pasta base de cocaína e ainda foram apreendidos na residência, quatro aparelhos celulares, 1060 reais em dinheiro e um televisor de 32 polegadas, produtos que podem ser produto de ilícitos e trocados por droga na “boca”.

O trio foi encaminhado até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, onde foram autuados em flagrante.

Mais ações

Outras ações foram desenvolvidas durante a operação e até o momento foram apreendidos 33 veículos, recuperado um veículo VW Gol de cor prata com placa de Dourados com queixa de furto, implementadas 27 ações preventivas e outros atendimentos que culminaram no encaminhamento de 25 pessoas para as delegacias de Dourados.

Segundo o comandante da PM de Dourados, tenente coronel Carlos Silva, as ações conjuntas visam intensificar as fiscalizações no período que antecede o feriado do “saco cheio” que será na próxima semana com as datas comemorativas da Divisão do Estado(11) e da Padroeira do Brasil(12).

“As abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos deverão aumentar e com isso a Polícia Militar de Dourados visa garantir um “pré feriado” tranquilo e seguro para a comunidade douradense”, diz o comandante.