Educação

UEMS é admitida em grupo que reúne 35 universidades da América do Sul

8 OUT 2017 • POR • 13h12
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, agora integrada à Rede Zicosur - Arquivo/Douranews

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) foi integrada à Red Zicosur Universitária, organização que reúne mais de 700 mil acadêmicos distribuídos em 35 universidades do Brasil, Argentina, Paraguai, Chile e Bolívia. A decisão, por unanimidade de votos, ocorreu durante plenária de reitores realizada na “Western Parana International Week”, encerrada neste sábado (7), em Foz do Iguaçu/PR.

Para o reitor Fábio Edir dos Santos Costa, a inclusão no grupo é mais um importante passo que a UEMS e Mato Grosso do Sul dão em direção à internacionalização e ao fortalecimento de presença junto à comunidade universitária sul-americana. “A UEMS, que já vem desempenhando um papel de destaque na integração universitária entre os países da Rota de Integração Latinoamericana, agora consolida ainda mais sua atuação como importante liderança estadual nas ações de internacionalização junto à América do Sul”, afirmou.

Segundo o assessor da Universidade, Lúcio Flávio Sunakozawa, que acompanhou o reitor no evento, “a integração ao grupo do Zicosur cria condições para que sejam desenvolvidas ações de integração e cooperação entre acadêmicos, pesquisadores, professores e os povos latino-americanos”.