Futebol

Empate com o Bahia derruba Cuca do comando técnico do Palmeiras

13 OUT 2017 • POR • 18h13
Cuca, chupando o dedo, paga o preço após Palmeiras ceder empate depois de 2 a zero no Bahia - Douranews/Arquivo

Cuca não é mais técnico do Palmeiras. Em decisão tomada em comum acordo na tarde desta sexta-feira (13), o comandante não vai continuar no clube até o fim da temporada. O último jogo dele foi o empate por 2 a 2 com o Bahia, nesta quinta (12), no Pacaembu, apesar de que o treinador tinha contrato válido até dezembro de 2018 no Verdão.

Sem Cuca, o auxiliar Alberto Valentim assume a equipe interinamente a partir do jogo deste domingo (15), contra o Atlético-GO, às 17 horas (de Brasília), em Goiânia. O presidente Maurício Galiotte vai se pronunciar na manhã de sábado (14) sobre o quadro do clube.

Mano Menezes, do Cruzeiro, é o único nome com o qual a diretoria trabalha no momento. Ele tem contrato com o clube mineiro até o fim do ano e futuro ainda indefinido. Ele é o favorito da cúpula palmeirense desde que Cuca passou a balançar no cargo.

Jogadores consultados pelo Globoesporte mostraram surpresa com a decisão. Bancado pela diretoria até o fim do ano, o técnico foi vítima da fase irregular do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Com 44 pontos, o Verdão está a 14 do líder Corinthians e ocupa a quinta posição na tabela.