Brasil

Pastor é suspeito de estuprar adolescentes dentro da igreja, em Manaus

14 OUT 2017 • POR • 14h19
Pastor é apresentado para a imprensa como suspeito de abusos sexuais ocorridos em igreja - Ariane Alcântara/G1 AM

Um homem de 36 anos, que se apresentava como pastor, foi preso suspeito de estuprar um rapaz de 21 anos dentro de uma igreja na comunidade do Curari, em Careiro da Várzea, a 25 km de Manaus. Ele foi apresentado à imprensa na manhã desta sexta-feira (13). Wanderson Batista Garcia também é suspeito de abusar de três adolescentes.

De acordo com informações da Polícia Civil, Wanderson foi preso na manhã de quinta-feira (12), por volta das 10 horas, na terceira etapa do bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Ele não quis comentar sobre as acusações durante a coletiva de imprensa, segundo divulga o G1.

Segundo o delegado David Jordão Gonçalves, titular da 35ª DIP (a Delegacia Interativa de Polícia), o homem foi denunciado pelo estupro de um jovem que frequentava a igreja. Ele teria atraído a vítima a pretexto de realizar atividades noturnas no local. "Ele se valia da condição de líder espiritual de comunidade e assim buscava ter um certo conhecimento, buscava ter uma certa proximidade e, após isso, ele realizava um pernoite da parte da igreja e praticava esse tipo de abuso", informou o delegado David Jordão.