Saúde

Dagoberto anuncia R$ 1 milhão para a Saúde de Dourados

20 OUT 2017 • POR • 17h51

A prefeita Délia Razuk (PR) recebeu no final da manhã desta sexta-feira (20), da assessoria do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS), a confirmação da colocação de emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para custeio de unidades de saúde de Dourados.

A emenda, incluída no orçamento de 2017, será liberada no início do ano que vem e a prefeita acredita que através de verbas como essa, muitas melhorias poderão ser implementadas, já que Dourados é referência regional também na área da saúde e deve prestar um serviço de qualidade.

Délia lembra que logo nos primeiros meses da gestão esteve em Brasília e, por intermédio do deputado Dagoberto manteve audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, quando apresentou um demonstrativo com a realidade do setor no município e os problemas que deveriam ser solucionados para regularizar a saúde.

O encontro, como relatou a prefeita na época, foi bastante proveitoso já que o ministro determinou o encaminhamento imediato de algumas das demandas e garantiu que o município teria mais recursos para a Central de Regulação, que compensaria o custo adicional que Dourados tem para garantir a pactuação entre os demais municípios, a reforma do PAM entre outras.

Esse recurso da emenda de Dagoberto Nogueira era um compromisso firmado por ele com a prefeita e que agora se confirma. Délia agradeceu ao deputado e garantiu que o dinheiro será muito bem aplicado e os usuários do sistema de saúde poderão constatar isso no dia a dia das unidades de saúde.