Dourados

Estado diz que não tem dinheiro para reforma da Guarda Mirim em Dourados

25 OUT 2017 • POR • 17h49
Governador renovou compromisso com sede da Guarda Mirim quando esteve em Dourados em maio - Divulgação/Guarda Mirim

Ofício 2.383, assinado pelo secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, encaminhado ao secretário municipal de Obras Públicas de Dourados, Tahan Sales Mustafa, informa que o Estado não dispõe dos recursos pleiteados, conforme ofício da Prefeitura do Município, para a celebração de convênio visando a reforma do prédio que atende à Guarda Mirim ‘Dr. João Adolfo Astolfi’.

A medida, comunicada por Riedel em resposta aos pleitos firmados pela prefeita Délia Razuk, diz que os recursos solicitados [conforme levantamento preliminar, a reforma demandaria custos da ordem de R$ 300 mil], “comprometem a capacidade econômica” do Estado, bem como a continuidade das obras públicas em andamento pelo Governo.

“Para nós foi uma triste surpresa, porque tínhamos o compromisso pessoal do governador com essa reforma”, lamentou o presidente da Guarda Mirim, João Frazão, anunciando que vai reunir demais diretores para deliberar sobre os próximos encaminhamentos quanto à definição de um espaço apropriado ao funcionamento das atividades. A Guarda Mirim iniciou esta semana a formação da terceira turma, com 74 novos recrutas.

De acordo ainda com o secretário estadual de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli, o Governo executa construções públicas que implicam em grande aporte de investimentos e que devem ser verificados se são compatíveis com a capacidade de investimento na época atual. Antes disso, em pelo menos duas ocasiões, o governador Reinaldo Azambuja havia firmado compromisso com diretores da Guarda Mirim para executar a reforma do prédio.