Política

Após cirurgia cardíaca, prefeito de Corumbá morre em Campo Grande

1 NOV 2017 • POR • 06h17
Ruiter não resistiu ao pós-operatório depois de complicações coronárias - Reprodução/TV Morena

Em nota publicada no começo da madrugada desta quarta-feira (1), via perfil que mantém no Facebook, a Prefeitura de Corumbá informa o falecimento do prefeito Ruiter Cunha, após procedimento cirúrgico na capital do Estado para onde foi removido após sentir-se mal durante atividades físicas que realizava no dia anterior em uma academia da cidade onde morava e onde cumpria o terceiro mandato.
Veja a nota:

“NOTA DE FALECIMENTO:

Às 0h28 desta quarta-feira, 1º de novembro, faleceu o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. Aos 53 anos, Ruiter foi submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência por causa de uma dissecção aguda da aorta, mas não resistiu no pós-operatório e veio a óbito seis horas depois.

Conforme informações médicas, Ruiter sofreu várias paradas cardíacas após a cirurgia, o coração não voltou a bombear o sangue como deveria e a pressão arterial estava oscilante. O organismo não respondeu à operação, nem à medicação.

Ruiter estava no primeiro ano de sua terceira gestão como prefeito do município de Corumbá. Deixou esposa e dois filhos. Mais informações médicas e da equipe de governo serão repassadas ao longo do dia, por ora, comunicamos esta triste notícia.

Os nossos pêsames à família”.