Polícia

Estudante que matou advogada no trânsito é solto após pagamento de fiança no valor de R$ 50 mil

6 NOV 2017 • POR Graziela Rezende/G1 • 13h25
Menino estava na cadeirinha, mas por causa do impacto ficou estado grave - Camila Jovê/TV Morena

A juíza Eucélia Moreira Cassal concedeu liberdade provisória mediante pagamento de uma fiança de R$ 50 mil ao estudante de medicina que se envolveu no acidente que matou a advogada Carolina Albuquerque Machado, de 24 anos, em Campo Grande. O valor foi pago em espécie pelo advogado do rapaz no fim da noite de domingo (5).

A juíza determinou ainda que o estudante se apresente mensalmente para informar e justificar suas atividades, com início em até cinco dias após a libertação. Ele está proibido de se ausentar de Campo Grande sem autorização judicial, deve entregar o passaporte em até 48 horas, usar tornozeleira eletrônica e não sair de casa durante a noite e nos dias de folga.

Ainda de acordo com a decisão, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do estudante deve ser suspensa por, pelo menos, seis meses ou até o julgamento da ação penal. Em caso de descumprimento, a medida poderá ser agravada e ser decretada a prisão preventiva.

O alvará de soltura foi expedido na manhã desta segunda-feira (6). Até a publicação desta reportagem, o jovem continuava preso na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), do Centro de Campo Grande.

O acidente

O acidente ocorreu no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Doutor Paulo Machado, na madrugada de quinta-feira (2). Carolina Albuquerque estava com o filho de 3 anos quando o carro foi atingido pela caminhonete que era dirigida pelo estudante de medicina, de 23 anos.

O filho da advogada foi internado na Santa Casa. O menino quebrou a clavícula e teve fratura de costelas. Ele recebeu alta do hospital na tarde de domingo (5).
Segundo a perícia, o motorista, que fugiu do local após o acidente, estava em alta velocidade e testemunhas disseram que ele apresentava sinais de embriaguez.

O estudante de medicina se apresentou à polícia no sábado (4). O jovem procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro e se entregou. De acordo com a polícia, foi cumprida a prisão preventiva do suspeito, decretada pela Justiça.