Polícia

Membro da quadrilha de Breno Borges tem liberdade negada pelo TJMS

8 NOV 2017 • POR Yarima Mecchi/CE • 10h50
Filho de desembargadora, Tânia Garcia de Freitas Borges - Facebook / Reprodução

Mayara Alves de Souza, então namorada de Tiago Vinícius Vieira, de 31 anos, que seria resgatado do presídio de Campo Grande em junho deste ano, teve a liberdade negada pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). A decisão do dia 31 de outubro pondera que não pode ser admitida a ingenuidade e inocência conforme alegou a defesa.

Além de Mayara, o filho da desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, Breno Fernando Solon Borges, também é acusado de planejar o resgate.

O desembargador relator, Manoel Mendes Cali, considerou que Mayara integrou grupo organizado e voltado à prática de crimes os mais variados e não merece liberdade. A ré foi presa com mais três pessoas.

Tiago é apontado como o chefe de associação criminosa que seria resgatado no trajeto até uma consulta médica no Centro de Campo Grande.

Mayara e seus comparsas, Dario Aparecido Cunha, de 23 anos, Mateus da Silva Alves, de 22 e Deyvidson Julio Lourival de Souza Oliveira, de 21 anos, foram presos em residências nos bairros Rita Vieira, Jardim Morumbi e Itamaracá.

Nas casas, foram encontradas cinco pistolas de calibre .9 mm, duas pistolas calibre .12 mm, um adaptador que transforma pistola em uma espécie de metralhadora, todas de uso restrito da polícia.

Também foram encontradas munições e quatro coletes a prova de balas, dois do tipo que se usa debaixo da vestimenta, e os outros do tipo ostensivo, além de quatro veículos, dois carros e uma motocicleta.