Mundo

Americanos tiram foto de bermudas abaixadas em frente a templo na Tailândia e acabam presos

30 NOV 2017 • POR G1 • 15h50
O casal mantinha uma conta no Instagram chamada “travelling_butts” (“traseiros viajantes”, em tradução livre) - Twitter/Lisa Gutierrez‏

Tutoridades tailandesas detiveram dois turistas americanos por indecência pública depois de terem postado uma foto com as bermudas abaixadas na frente de um conhecido templo budista.

Os viajantes, que a polícia da Tailândia identificou como Joseph e Travis Dasilva, de 38 e 36 anos, foram abordados na terça-feira (28) em um aeroporto na capital do país, Bangcoc.

O casal mantinha uma conta no Instagram chamada “travelling_butts” (“traseiros viajantes”, em tradução livre), na qual postavam fotos suas com as calças abaixadas em diversos lugares do mundo. A página, com 14 mil segidores, foi deletada após o incidente.

“Os dois cidadãos americanos admitiram terem tirado a foto” mostrando as partes íntimas em frente ao Wat Arun, um conhecido templo em Bangcoc, segundo o delegado Jaruphat Thongkomol, ouvido pela Reuters.

Mesmo após pagarem a multa de 5.000 baht (cerca de R$ 495), os turistas não foram libertados. Segundo a polícia, Joseph e Travis devem ser multados também por uma foto similar tirada em outro local sagrado do país. Segundo Jaruphat, eles podem ser indiciados por violar a lei de crimes virtuais da Tailândia, já que colocaram a foto na internet.