Empresas

Acordo abre comércio hoje e em todos os domingos deste mês, até dia 31

3 DEZ 2017 • POR • 11h32
Comércio de Dourados abre em horário especial neste mês, com projeção de movimento maior - Divulgação/Aced

O comércio funciona em horário especial de atendimento aos consumidores de Dourados, das 8 às 18 horas, neste e nos próximos domingos do mês, inclusive, no dia 31 de dezembro, conforme prevê Acordo Coletivo de Trabalho firmado pelo Sindicom (Sindicato do comércio atacadista) com os trabalhadores do setor. Quem trabalhar no último dia do ano vai folgar no dia 2 de janeiro, segundo o Acordo.

Mesmo com o cancelamento da festa 'Dourados Brilha', evento que nos últimos seis anos oferecia atrações culturais e recreativas para levar maior número de pessoas ao centro da cidade [o Ministério Público recomendou, e a Justiça determinou, que fossem contidos gastos públicos nesse sentido], o setor acredita que vai conseguir atrair consumidores da região no período.

O acordo para o regime especial de trabalho neste mês começou a vigorar na sexta-feira (1), quando as lojas do comércio já passaram a funcionar até às 20 horas. Depois do feriado católico de sexta-feira (8) desta semana, quando não haverá expediente, as atividades serão desenvolvidas até às 22 horas, entre segunda-feira (11) e o dia 22 de dezembro.

Inclusive, conforme acordo renovado mais uma vez este ano, no feriado municipal de criação da cidade, dia 20 de dezembro, as lojas e supermercados vão abrir normalmente, das 10 às 20 horas, mediantde remuneração de 100% das horas extras aos trabalhadores. E, ainda, no dia 23, antevéspera do dia dedicado ao natal, o segmento vai atender até às 20 horas.

O presidente do Sindicom, empresário Valter Castro, considerou satisfatória a programação fechada para os dias de atendimento no mês. Ele convocou a imprensa para apresentar, nesta segunda-feira (4), às 15 horas, na sede da entidade, a projeção de gastos estimada pelo setor, em torno de R$ 10,4 milhões, com as vendas do regime especial de atendimento.