Polícia

Com participação do DEA polícia prende traficante Marcelo Piloto no Paraguai

13 DEZ 2017 • POR Leslie Leitão/TV Globo • 14h32
Marcelo Piloto já detido pelos policiais - Divulgação

A polícia prendeu, na manhã desta quarta-feira (13), o traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, conhecido como Marcelo Piloto, no Paraguai.

A prisão ocorreu na cidade de Encarnación e foi resultado de um trabalho integrado entre a Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Rio, a representação da Polícia Federal no Paraguai, Agência Antidrogas e Policia Nacional Paraguaia, além da agência antidrogas americana (DEA).

Marcelo Piloto possui extensa ficha criminal, que inclui crimes de homicídio, tráfico e associação para o tráfico, latrocínio e roubos. Ele estava escondido há anos no Paraguai, de onde enviava armas, drogas e munição para abastecer as favelas dominadas pela maior facção criminosa do Rio de Janeiro.

Segundo a polícia, Piloto chefiava o tráfico de drogas nas comunidades Mandela I, II e III, no conjunto de favelas de Manguinhos. Ele faz parte do grupo de dez traficantes acusados de participar do resgate de Diogo de Souza Feitoza, o DG, de 29 anos, da 25ª DP (Engenho Novo), dia 03 de julho de 2012.

O Disque-Denúncia oferecia uma recompensa de R$ 10 mil para quem fornecesse informações que levassem à prisão de Marcelo Piloto.