Mundo

Ônibus de turismo tomba e mata 12 pessoas no México

20 DEZ 2017 • POR • 21h28

Um ônibus que transportava 31 passageiros durante um cruzeiro tombou, após o condutor perder o controle do veículo, quando chegava ao porto de Mahahual, na Riviera Maia, no México, segundo autoridades do país. Havia a bordo brasileiros, americanos, suecos e italianos segundo a companhia de turismo Costa Maya.

O brasileiro diz que chegou a ver os corpos das pessoas que não sobreviveram ao impacto. “Havia pessoas mortas. Vimos outro casal que ainda estava preso aos cintos de segurança. Nós os soltamos, mas tinha várias pessoas mortas no chão”. Ele afirma que os cintos estavam presos abaixo dos bancos e que ninguém orientou os passageiros a usá-los.

Os mortos são 11 turistas, entre eles uma criança, e um guia mexicano. As nacionalidades dos turistas mortos ainda não foram divulgadas oficialmente. Segundo o Itamaraty, três brasileiros ficaram feridos, mas não há registros de mortos do país, conforme repercutiu o G1.

Victor Maciel Fontes Jacques, um dos brasileiros que estava a bordo do ônibus de turistas, disse que o veículo primeiro deslizou para a direita, antes de virar. Ele relatou à agência AP (Associated Press) que quebrou uma clavícula e teve escoriações leves e que a cunhada dele, irmã de sua mulher, sofreu ferimentos na cabeça e precisou ser submetida a uma cirurgia.