Campo Grande

Mesmo de férias, Marquinhos revoga cobrança da taxa de lixo em Campo Grande

10 JAN 2018 • POR • 21h30

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), mesmo em férias, decidiu nesta quarta-feira (10), revogar a cobrança da taxa do lixo, que foi embasada – conforme nota distribuída pelo prefeito – “em cálculos considerados errados pelo município” e também estender o prazo para pagamento do IPTU à vista com 20% de desconto, até o dia 23 de fevereiro.

Em nota, o prefeito diz que a decisão de suspender a cobrança ocorre porque, segundo ele, novos estudos técnicos precisam ser feitos. A suspensão da cobrança da taxa ocorrerá por meio de projeto de lei já enviado à Câmara de Vereadores, que está em recesso e trabalha em regime de plantão.

Ainda segundo Marquinhos, quem já pagou o IPTU com a taxa do lixo poderá solicitar o ressarcimento do valor da taxa ou compensação da quantia em forma de crédito com a Prefeitura. “Não haverá qualquer prejuízo a nenhum contribuinte”, diz a nota.

Cálculos

Antes de anunciar a decisão, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), que está de férias, e o titular da Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle), Pedro Pedrossian Neto, admitiram erros nos cálculos que nortearam a cobrança da taxa.

Segundo o secretário, ocorreram “lançamentos de forma equivocada e distinta das simulações com as quais não podemos compactuar. Foi uma falha de natureza técnica, erros importantes com os quais não podemos compactuar”. Com informações do jornal Midiamax