Educação

Unigran Capital está no grupo de excelência da Educação Superior

12 JAN 2018 • POR Informação • 11h57
Unigran Capital conquista posição de excelência no Ensino Superior brasileiro - Divulgação

Resultados alcançados em todas as avaliações de qualidade do Ministério da Educação colocaram a faculdade dentre as melhores do País

A Unigran Capital faz parte do seleto grupo das Instituições de Ensino Superior (IES) de excelência do Brasil desde 2015, quando alcançou conceito 4 no Índice Geral de Cursos (ICG), em uma escala que vai até 5. É a única de Mato Grosso do Sul que integra a lista das 100 melhores do País* e conseguiu ótimos resultados em todos os indicadores de qualidade pelos quais foi avaliada.

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis conquistaram nota 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE/MEC) em 2015, a nota mais alta de Mato Grosso do Sul. O resultado conferiu aos dois cursos da Unigran Capital o status de melhores do Estado.

No ano seguinte, Enfermagem e Radiologia também alcançaram nota 4 no Enade. O destaque, no entanto, foi para a graduação em Estética e Cosmética da Unigran Capital, que obteve a nota 5 e ficou entre as sete melhores do País.

Quando considerado o Conceito Preliminar de Curso (CPC), outro indicador que avalia a qualidade da educação superior no Brasil, Ciências Contábeis, Administração, Estética e Cosmética, Enfermagem, Radiologia, Educação Física Bacharelado e Educação Física Licenciatura estão no patamar de excelência, todos com CPC 4. Os demais cursos oferecidos pela Unigran Capital também obtiveram conceitos satisfatórios nas avaliações in loco, destacando-os entre os melhores do Estado.

Segundo o Ministério da Educação, o CPC "é composto por diferentes variáveis que traduzem resultados da avaliação de desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente".

Os cursos de Fisioterapia, Nutrição, Biomedicina, Gestão Ambiental, Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores receberam autorização do MEC com conceito 4, o mesmo atribuído à Unigran Capital pelo Índice Geral de Cursos e que a colocou entre as Instituições de Educação Superior de excelência no País.

O diretor geral da Unigran Capital, Dr. Djanires Lageano Neto, disse que o compromisso com a qualidade do ensino foi estabelecido pela Faculdade como condição indispensável para o seu crescimento. "Nós só abrimos novos cursos quando temos a certeza de poder garantir alto nível de qualidade, exigido pelo MEC e esperado pela sociedade", disse.

"Estamos no seleto grupo de excelência das IES brasileiras, com IGC 4. Agora, nossa meta é alcançar o conceito 5 e compor a elite das IES do País. É um objetivo ousado, mas plenamente possível. O caminho para alcançá-lo é aperfeiçoar a cada dia nosso trabalho e, durante esse percurso, quem ganha é o acadêmico que escolhe nossa instituição", completou.

Cursos estrelados

Além do MEC, a qualidade de ensino da Unigran Capital também foi reconhecida pelo Guia do Estudante 2018, da Editora Abril, que atribuiu três estrelas aos cursos de Administração, Enfermagem, Educação Física Bacharelado e Educação Física Licenciatura. Ciências Contábeis conquistou quatro estrelas.

A Revista Exame é outra publicação que citou a Unigran Capital entre as melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil, integrando o grupo de excelência que conquistou conceitos 4 ou 5 no Índice Geral de Cursos. Em Campo Grande, apenas a UFMS e o Instituto Federal integram a listagem além da Unigran Capital. No Estado, cinco instituições conquistaram o status de excelência, dentre elas estão a Unigran Dourados e a UFGD.

Vestibular 2018

O Vestibular 2018 da Unigran Capital será realizado no dia 17 de janeiro, às 19h e no dia 27 de janeiro, às 14h. Também é possível ingressar na instituição usando a nota do Enem ou, se o candidato já é formado em um curso de graduação, pode inscrever-se como portador de diploma.

Mais informações sobre cursos ou sobre o vestibular, podem ser obtidas pelo telefone (67) 3389-3389, pelo Site ou pelo Facebook.

*quando se compara o ICG contínuo de todas as instituições públicas e particulares que oferecem cursos de formação superior.

Conceitos 4 e 5 significam nível de excelência. Conceito 3 é suficiente e 2 ou menos, insuficiente.
As informações citadas nesta matéria podem ser conferidas no site do Ministério da Educação (IGC, CPC, Enade) e da Revista Exame.

Serviço

Vestibular 2018: 17/01 ou 27/01

Telefone: (67) 3389-3389

Site ou clique aqui Capital.

Facebook.