Polícia

Estudante de 19 anos que estava desaparecida é encontrada em Itiquira no Mato Grosso

16 JAN 2018 • POR G1/MT • 16h15
Maria Luisa Lotuffo Levy, de 19 anos, foi localizada em Itiquira - Divulgação

A estudante de nutrição Maria Luisa Lotuffo Levy, de 19 anos, que estava desaparecida desde sábado (13), em Cuiabá, foi localizada por policiais militares na noite dessa segunda-feira (15), no município de Itiquira, a a 359 km da capital. Ela estava em um restaurante quando foi encontrada.

Ela pegou carona com um caminhoneiro de Cuiabá até Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, e depois conseguiu outra carona, também com caminhoneiro, de Rondonópolis até Itiquira, de acordo com a Polícia Civil.

Maria Luisa foi dignosticada com transtorno da personalidade borderline quando ainda era criança. Ela passava por uma crise durante o sábado quando fugiu da casa em que morava com a família, no Bairro Santa Rosa, de acordo com o pai dela, Marcos Lotuffo.

Segundo a Polícia Civil, a polícia do Rio de Janeiro também foi acionada para tentar localizar a jovem, já que havia sido identificado a compra de uma passagem dela para aquele estado. No entanto, ela não chegou a embarcar.

Por telefone, a estudante disse ter fugido de casa por causa de brigas familiares. Ela contou que não havia fugido antes e que não pretendia voltar. "Fugi por que eu quis. Aqui em casa tinha muitas brigas e eu não queria voltar", disse.