Política

Procuradora da República arquiva processo contra o governador Reinaldo Azambuja

1 FEV 2018 • POR • 10h42
Reinaldo diz que irresponsabilidade prejudica figuras públicas no exercício da função - Arquivo

A Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, arquivou denúncia contra o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), por supostos benefícios fiscais concedidos pelo Governo à empresa Gama Comércio de Importação e Exportação de Cereais, sediada em Dourados, sem qualquer contrapartida ao Estado.

Reinaldo Azambuja disse que recebeu o comunicado na noite de terça-feira (30) sobre o arquivamento da investigação. “Existe um denuncismo desenfreado. Existe uma irresponsabilidade, estou na vida pública há 21 anos e não tenho nenhum processo, nenhuma investigação”, garantiu o governador.

A investigação começou no Ministério Público Estadual, através de denúncia anônima, mas, como o governador possui foro privilegiado, o processo foi encaminhado ao Ministério Público Federal. O promotor Marcos Alex Vera, da 30º Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, investigava acordo firmado em 2015 entre a Secretaria de Fazenda e a Gama, por suposta exceção para a empresa, reduzindo tributos recolhidos pela cerealista.