Anastácio

Caminhão que transportava de forma ilegal 15 mil litros combustível é apreendido pela PMA

2 FEV 2018 • POR Karyna Salles/CE • 11h30
A gasolina estava sendo transportada sem a licença ambiental - Assessoria de Comunicação da Polícia Militar

Policiais Militares Ambientais de Taquarussu apreenderam um caminhão tanque transportando 15 mil litros de combustível (produto perigoso) ilegalmente. A fiscalização ocorreu na rodovia BR 262, no município de Anastácio. A gasolina estava sendo transportada sem a licença ambiental.

Conforme informações, tanto o veículo, quanto a carga pertenciam a uma empresa de derivados de petróleo de Campo Grande e seguia para descarregar em Anastácio, Aquidauana e Dois Irmãos do Buriti.

O produto, o veículo e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Anastácio. Os responsáveis responderão por crime ambiental de atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental. A pena prevista é de três a seis meses de prisão. Além disso, poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, com pena de um a quatro anos de reclusão.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar Ambiental, os autos serão encaminhados ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) para a aplicação da multa administrativa e para o Ministério Público para a possível impetração de ação civil pública contra a empresa.