Geral

Cabo que tentou estuprar mulher de capitão é condenado no STM

8 FEV 2018 • POR Thiago Gomes/CE • 11h08
Ministros militares, em Brasília, decidiram condenar o cabo do Exército - Divulgação

O cabo do Exército J.J.S.E., que servia em Campo Grande, foi condenado por tentativa de estupro contra a esposa de um capitão. O crime ocorreu no pátio do quartel. Os ministros do Superior Tribunal Militar (STM), em Brasília, mudaram o entendimento adotado pela Auditoria Militar da Capital, que havia decidido pela absolvição.

Conforme denúncia do Ministério Público Militar (MPM), em 2015, a mulher de um capitão, ao sair de uma festa de passagem de comando no 3º Batalhão de Aviação do Exército, foi surpreendida por um militar fardado no momento em que entrava em seu carro, no estacionamento, à noite.

Segundo depoimento da vítima, o militar, em visível estado de embriaguez, a segurou pelo braço e proferiu obscenidades, depois pediu-lhe um beijo e mencionou que a observava desde o momento em que ela havia chegado à festa, convidando-a para ir “ao mato ao lado do alojamento”.

Ainda de acordo com a denúncia, a mulher conseguiu entrar no automóvel, mas o cabo a impediu de fechar a porta e se jogou em cima da vítima, debruçando-se sobre ela. A esposa do oficial conseguiu empurrar o militar para fora do carro, quando então travou a porta e fugiu.

Ao chegar em casa, a vítima mandou uma mensagem ao marido, que estava no quartel. Ele entrou em contato com outros militares e identificaram J.J.S.E. pelas características físicas descritas pela mulher. No quartel, o capitão enviou uma fotografia do cabo para a esposa, que prontamente o reconheceu como sendo o agressor.