Entretenimento

Corredores de rua promovem treinão adiado da semana passada

17 FEV 2018 • POR • 12h42

Depois de ser adiado por conta do mal tempo de sábado (10) passado, o Treinão Aberto da Run4Fun está previsto para acontecer neste sábado (17) e deve reunir centenas de corredores e adeptos do esporte, em quatro modalidades, com percursos de 5 a 15 km.

O evento, que tinha a proposta de proporcionar aos atletas uma atividade lúdica durante o período pré-carnaval, mantém o propósito de reunir esses corredores e também com um novo objetivo: agregar novos adeptos ao grupo.

Um dos organizadores do treinão, o diretor-presidente do Imam (Instituto de Meio Ambiente de Dourados), Fabio Luis, revela que a partir desses encontros é possível reunir pessoas que já tem uma rotina esportiva com quem procura iniciar a prática. "Ali nós reunimos corredores, atletas, assessores esportivos, pais, mães, jovens, e todos aqueles que entendem como o esporte pode contribuir para uma vida saudável" disse.

O treinão contará com toda estrutura de corrida, oferecendo ponto de hidratação durante o trajeto, ao final será realizada a distribuição de frutas para reposição de energias e todo apoio necessário durante as corridas. A concentração está marcada para às 17 horas em frente da Escola Imaculada Conceição.