Educação

Prefeitura atende Justiça e manda chamar 496 professores para vagas puras

19 FEV 2018 • POR • 21h23
Délia e vereadores Ishy e Idenor ouvem explicações sobre acordo firmado com a Justiça - Assessoria

A Prefeitura de Dourados publicou, nesta segunda-feira (19), em edição suplementar do Diário Oficial, a relação de 496 professores aprovados em concursos públicos realizados na gestão passada para o preenchimento das chamadas vagas puras, que serão contratados em caráter excepcional, segundo divulga a assessoria de comunicação do Município, atendendo determinação judicial.

Confira a lista

Essas contratações, segundo a Prefeitura, serão feitas pela ordem de classificação da lista de aprovados no concurso público, com prazo determinado até a posse dos candidatos, quando se dará a escolha definitiva de vagas. Por enquanto, o processo visa preencher vagas decorrentes de hora-atividade e também de aposentadorias ocorridas no final de 2017, segundo a assessoria.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, essa contratação não significa posse definitiva no concurso. “Os candidatos aprovados que optarem por aguardar para assumir no dia da posse do concurso, poderão fazer a escolha de vagas de acordo com a classificação, no dia da posse estabelecido no edital de nomeação”, justifica o texto oficial.

Também nesta segunda-feira foram publicados os editais de convocação para avaliação médico-pericial e apresentação de documentos para posse. De acordo com o que ficou acertado após audiência de representantes da Prefeitura com a Justiça, para preenchimento das 496 vagas puras, há funções onde se esgotaram a lista de espera, como Arte e Inglês e também de Educação Especial para o qual não houve concurso. Nesses casos haverá contratos nessas vagas puras na forma do decreto 727/2017, com preferência à suplência.

Explicações

Pela manhã, a prefeita Délia Razuk recebeu os vereadores Idenor Machado (PSDB) e Elias Ishy (PT), respectivamente preside e vice da Comissão de Educação da Câmara e apresentou a eles os critérios para contratação de profissionais nas unidades educacionais do município. Os encaminhamentos têm observância ao acordo judicial detalhado em diretrizes junto ao Ministério Público e apresentado ao Executivo na sexta-feira (16) passada.

“Estamos agindo para que tudo aconteça o mais rápido possível, diante da preocupação para que as unidades educacionais contem com o quadro total de profissionais na forma do acordo judicial”, informou a prefeita, que ainda chamou o assessor especial Henrique Mantovani para explicar os detalhes do acordo firmado.