Concursos

Aprovados em concurso são chamados para a Educação

21 FEV 2018 • POR • 21h41
Pessoal selecionado em concurso apresenta documentação para assumir as vagas - Assessoria

Os candidatos aprovados em concurso público da Prefeitura de Dourados e convocados para preencherem as chamada ‘vagas puras’ de professores com contratação, em caráter excepcional, na área da Educação Infantil, Anos Iniciais, Educação Física, Matemática, Língua Portuguesa, Ciências e Intérprete, conforme edital divulgado na segunda-feira (19), apresentaram a documentação necessária no CAM (Centro Administrativo Municipal) nesta quarta-feira (21), em Dourados. Estão sendo preenchidas ainda vagas são decorrentes de hora-atividade e também de aposentadorias ocorridas no final de 2017.

O critério para as contratações tem base na ordem de classificação da lista de aprovados no concurso público, com prazo determinado até a posse dos candidatos, quando se dará a escolha definitiva de vagas.

A documentação e os exames médicos requeridos em edital são obrigatórios. Destaca-se que os exames deverão ser apresentados para a junta médica do município no dia da avaliação clínica, conforme o cargo/função no qual foi nomeado.

Neste aspecto, ressalta-se em edital que somente poderá ser empossado o candidato que for julgado apto física e mentalmente para o exercício do cargo. De acordo com a Prefeitura, a contratação não significa posse definitiva no concurso. Os candidatos aprovados que optarem por aguardar para assumir no dia da posse do concurso, poderão fazer a escolha de vagas de acordo com a classificação, no dia da posse estabelecido no edital de nomeação.