Saúde

Cassems reúne médicos e promove visita técnica a obra do Hospital de Corumbá

28 FEV 2018 • POR • 17h34
Ricardo Ayache acompanha médicos e autoridades de Corumbá em visita a futuro hospital da Rede - Assessoria

A direção da Cassems reuniu, no final de semana, os médicos do município de Corumbá para debater sobre a construção do 10º. Hospital da rede, que será inaugurado ainda este ano naquela cidade. O presidente Ricardo Ayache reuniu, sexta-feira (23), mais de 60 médicos para a apresentação do empreendimento. Ayache considerou importante essa aproximação com a classe médica, “profissionais que são fundamentais no processo que visa garantir que o Hospital Cassems de Corumbá seja um sucesso”, avaliou.

“Estamos muito contentes com o retorno dos médicos que prontamente atenderam o nosso convite e se fizeram presentes nesse bate papo sobre a estrutura que a nossa unidade hospitalar vai oferecer. Foi um momento rico de debate para que possamos tirar todas as dúvidas dos nossos parceiros, que são uma peça chave na engrenagem para que o Hospital ofereça um atendimento de qualidade para os mais de 10 mil beneficiários que temos na região”, disse.

Para o presidente da Associação Médica local, Manoel João da Costa Oliveira, essa obra é de suma importância para o município. “A reunião conosco foi excelente, como médicos, parte importante deste projeto, conseguimos entender bem qual será a estrutura que teremos para trabalhar e estamos muito felizes em ter um Hospital desta complexidade na nossa Corumbá e faremos de tudo para dar o melhor atendimento aos pacientes que irão usufruir desse espaço.

Já o secretário de Saúde do município, Rogério dos Santos Leite, reafirmou a parceria do poder público para que o Hospital Cassems Corumbá seja referência em saúde de qualidade para os corumbaenses. “Com certeza este é um empreendimento que estamos acreditando, sabemos que será um diferencial em nossa cidade e parabenizamos a direção da Cassems por esta iniciativa tão importante. Já fizemos o compromisso de asfaltar as ruas da unidade hospitalar, tanto na lateral”, disse.

Os diretores da Cassems, Flávio Stival, responsável pelas unidades hospitalares e Maria Auxiliadora Budib, diretora de Assistência à Saúde da Cassems, também participaram da agenda com os médicos em Corumbá e também acompanharam, no sábado (24) a obra do Hospital Cassems de Corumbá e conheceram os 3,2 mil m², que estão em fase final de construção. A unidade se encontra no bairro Popular Velha, área de fácil acesso para a população residente tanto em Corumbá, como em Ladário.

O prefeito do município, Marcelo Iunes, esteve presente nessa visita e também ressaltou a importância da unidade hospitalar não só para os servidores públicos, mas para toda a população. “Para nós o Hospital Cassems Corumbá será um grande empreendimento, possibilitando acesso a saúde de qualidade aos corumbaenses, aliviando a nossa Santa Casa e gerando emprego e renda. Com certeza a Prefeitura Municipal é parceira deste projeto que está prestes a se tornar realidade e foi muito estar com o Ricardo Ayache e sua diretoria nessas agendas que reforçam para os profissionais de saúde o quanto eles são importantes neste processo”, enfatiza.

O Hospital terá 35 leitos, três salas cirúrgicas, Pronto Atendimento 24 horas, além de três recepções, uma para o Centro de Diagnóstico, outra para o PA e ainda uma que atenderá o Centro de Especialidades Médicas e a Unidade Regional da Cassems, que será integrada ao prédio com a parte administrativa, cinco consultórios ambulatoriais e dois odontológicos e contará, ainda, com Centro de Diagnósticos equipado com ressonância magnética, tomografia, raio-x digital, mamografia, densitometria óssea, duas salas de ultrassonografia, laboratório de análises clínicas e um centro de especialidades médicas.

Interiorização

A interiorização da saúde sempre esteve entre os principais objetivos da diretoria da Cassems e o primeiro Hospital da Caixa dos Servidores foi construído em Dourados, em 2004, depois, vieram os de Nova Andradina, Ponta Porã, Aquidauana, Paranaíba, Naviraí, Três Lagoas, Coxim e Campo Grande. O 10° Hospital da Cassems proporcionará atendimento para 10 mil beneficiários do plano de saúde que residem em Corumbá e Ladário.