Polícia

Traficantes presos em Mato Grosso do Sul levariam mais de duas mil munições para o RJ, diz PRF

5 MAR 2018 • POR G1/MS • 15h14
Dois são presos em MS com 500 kg de maconha, armas e munições que iriam para RJ - Alysson Maruyama/TV Morena

Os presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Mato Grosso do Sul, domingo (4), levariam para o Rio de Janeiro 2.111 munições de diversos calibre. Metade delas, 1.051, de pistola 9 milímetros. Até o domingo, a PRF havia confirmado que duas pessoas tinham sido presas e atualizou na manhã desta segunda-feira que três pessoas foram detidas.

De acordo com informações divulgadas pela PRF na manhã desta segunda-feira (5), as munições eram transportadas em uma caminhonete de placas de Breu Branca (PA) dirigida por um homem de 39 anos que tinha como passageira uma mulher de 34.

Na caminhonete havia ainda tabletes de maconha, 5 pistolas,1 revólver, sete carregadores e 260 munições calibre ponto 40, que é de uso restrito da polícia e 800 de calibre especial.

O veículo foi abordado depois que policiais desconfiaram de outra caminhonete que retornou ao ver a blitz. Os patrulheiros foram atrás, o motorista de 42 anos parou e confessou que transportava maconha em fundo falso do assoalho e que viajava com mais outros dois veículos.

A caminhonete com as munições foi então abordada logo em seguida e as três pessoas foram presas. O terceiro carro seria batedor e foi encontrado abandonado em uma estrada vicinal. O condutor não foi localizado. Os suspeitos usavam rádio comunicador para falar entre si sobre as barreiras policiais.

Para tirar os 429 quilos do entorpecente, as munições e as armas os policiais praticamente desmontaram os veículos. Até os bancos foram tirados.

Os três presos, os veículos, armas, munições e drogas foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal, na capital sul-mato-grossense.