Política

Temer pede agilidade na solução da morte de Marielle e motorista

19 MAR 2018 • POR • 19h00

O presidente Michel Temer pediu, ainda na sexta-feira (16), durante encontro com o general Braga Netto, interventor na segurança pública do Rio de Janeiro, celeridade nas investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista dela, Anderson Gomes, vítimas de assassinato na noite de quarta-feira (14), quando saiam de evento ligado ao movimento negro na Lapa e se se dirigiam ao bairro da Tijuca, no Rio.

“A determinação é para apurar no menor prazo possível. Falei, inclusive, com o general Braga na sexta-feira para envidar todos os esforços e todos os recursos disponíveis para logo solucionar essa questão”, disse Temer a jornalistas após solenidade de abertura do 8º Fórum Mundial da Água.

Marielle foi assassinada com quatro tiros na cabeça. A parlamentar viajava no banco de trás do carro, quando os criminosos emparelharam o veículo, e atiraram nove vezes. Anderson também foi alvejado e morreu. Uma assessora que estava no carro sobreviveu ao ataque, conforme relembra a Agência Brasil.