Fátima do Sul

Pastor 'falsificado' aproveita confiança e furta casa da própria tia

20 MAR 2018 • POR Aline Oliveira/CE • 11h50
Depois da visita policial, produtos foram devolvidos a familiar - Polícia Civil

A equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil conseguiu comprovar que um homem de 28 anos, que se fazia passar por pastor evangélico, utilizou a confiança de familiares para furtar vários itens da residência de uma parente, no bairro BNH, município de Fátima do Sul.

O caso foi confirmado por meio de câmeras de segurança que verificaram o suspeito transportando uma televisão de Led 42 polegadas, um notebook, um cilindro elétrico de panificadora, um botijão de gás e duas caixas acústicas de som home theater.

No registro ficou comprovado que o autor utilizou um veículo GM Corsa de cor prata, com o qual levou os objetos furtados para cidade onde morava, Deodápolis. Questionado sobre o furto dos objetos, ele negou que tivesse subtraído os itens da residência da própria tia em Fátima do Sul.

Durante a conversa, o autor teria levado os investigadores do SIG até a igreja na qual seria dirigente religioso e reafirmou inocência. Um dia após a 'visita' dos policias, a vítima (tia) procurou os policiais para informar que os objetos foram devolvidos por parentes do falso pastor.