Esportes

Maior torneio de futebol infantil da América Latina, Go Cup terá participação de atletas de Dourados

20 MAR 2018 • POR Max Rocha/Douranews • 14h00
Atletas da Pro Gol, Antônio Zanata Corrêa, João Narciso Zanata Corrêa - Divulgação

Pra quem ainda não conhece, a Go Cup é o maior torneio de futebol infantil da América Latina e atletas da Escola Pro Gol de Dourados estarão presentes, seguindo firme em seus objetivos de oportunizar e inserir seus atletas, no contexto nacional do futebol.

A Go Cup acontecerá na cidade de Aparecida de Goiás/GO, dos dias 24 a 31 de março e será disputado por 266 equipes do Brasil e do Mundo, totalizando 3.500 crianças, divididas em categorias do sub 7 ao sub 12.
Times brasileiros que confirmaram participação:
Grêmio, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Palmeiras, Goiás, Santos, Vasco e Botafogo.

Países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, EUA, Japão, México, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e até a Rússia, sede da próxima Copa do Mundo, também estarão representadas. Grande parte do futuro do futebol mundial estará em campo durante o Go Cup.

Também estão presentes atletas de times tradicionais como, Peñarol, Benfica, Atlético Nacional (Colômbia), Sporting, Independiente Del Valle (Equador), Toluca (México), entre outros.

Pro Gol

O técnico Reginaldo Rosa trabalha com persistência e muita dedicação para realizar um sonho da garotada. “Já são 9 anos de atividade da Escola Pro Gol, e devido a nosso trabalho de excelência, fomos ganhando espaço e credibilidade, por isso, fomos convidados a representar a equipe do Clube Independente Rio Verde/GO. Farei parte da Comissão Técnica da Equipe sub 12, motivo de grande honra, pra mim e de pra nossa Escola.” Disse Reginaldo.

A equipe sub 12 será representada pelos atletas do Pro Gol, Antônio Zanata Corrêa, João Narciso Zanata Corrêa, Jose Eduardo Pozzi, Kauã Albuquerque, Matheus Felipe Cruz, Felipe Maia e Kauã Godoy e João Narciso Corrêa. E ainda teremos na sub 11 e sub 10 o atleta Paulo Yonamine, e na categoria sub 9 os atletas Guilherme Oshiro, Augusto Chaves e Antônio Correa.

Orgulho

“É uma alegria imensurável ver meu filho participando de uma das competições mais importantes do mundo, agradeço a Pro Gol, por essa oportunidade, que meu filho e outras crianças da escola estão tendo e sei o quanto todos se dedicam para que os alunos possam estar em alto nível”. Disse Edmar Brandão Chaves, pai do um dos atletas que participará do evento.