Polícia

Polícia mata oito pessoas durante confronto na favela da Rocinha

25 MAR 2018 • POR • 12h23

Operação policial realizada na favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, no início da manhã deste sábado (24), terminou em confronto e deixou, pelo menos, oito mortos, conforme divulga o G1. Segundo a PM (Polícia Militar), os policiais do BPChoque faziam patrulhamento para encontrar suspeitos da morte do soldado Felipe Mesquita e do morador da favela Antônio da Silva, o Marechal, mortos em confronto na quarta-feira (21), quando foram recebidos por tiros e reagiram.

Moradores relataram intenso tiroteio, que teve início por volta das 5h30 da manhã. A polícia afirma que as vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas, mas moradores e parentes relatam que não houve reação e que as vítimas não tinham pendências judiciais.

A corporação informou que os policiais entraram em confronto com criminosos em pelo menos dois pontos da comunidade: na Rua 2 e na localidade conhecida como Roupa Suja. Com eles a polícia apreendeu um fuzil, sete pistolas e duas granadas. Policiais militares envolvidos na operação foram ouvidos na Delegacia de Homicídios e as armas deles apreendidas.

Na primeira informação, ainda na manhã deste sábado, a Polícia Militar disse que seis criminosos feridos foram encontrados e levados para o Hospital Miguel Couto, também na Zona Sul. No início da tarde, a Secretaria municipal de Saúde informou que sete pessoas vítimas de disparos de armas de fogo na Rocinha deram entrada no Miguel Couto já mortas. E, por volta de 15 horas locais, a Polícia Civil informou que oito pessoas foram mortas na Rocinha. Segundo nota, seis foram levadas para o Miguel Couto pela manhã e no início da tarde outros dois corpos foram transportados por moradores até a passarela que liga a favela à Vila Olímpica, onde ficaram até a chegada dos peritos, segundo o relato da reportagem do G1.