Copa 2018

Tite enfrenta o 'fantasminha' depois do 7x1 da Copa no Brasil

27 MAR 2018 • POR • 12h43

Não dá para chamar de revanche, porque é um amistoso, não tem todos os principais jogadores, mas, ainda assim, é o tão aguardado reencontro entre Brasil e Alemanha, o "fantasminha", como costuma dizer Tite. Nesta terça-feira (27), em Berlim, as seleções vão se enfrentar pela 1ª vez desde o eterno 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014.

Lá se vão 1.359 dias, contabiliza o Globoesporte.com, período em que a Seleção sofreu para assimilar a pior derrota da história brasileira, mas nesse tempo o Braail cresceu. E reconquistou respeito a ponto de chegar à Rússia como uma das favoritas ao título, na opinião da imensa maioria dos principais adversários. O jogo começa às 14h45 (de MS), com transmissão pelos principais canais de tv.

Toni Kroos, por exemplo, autor de dois gols e eleito o melhor em campo no 7x1, disse no sábado (24) passado que o Brasil está "dois degraus acima". Ou seja, não se trata de uma evolução irrelevante aos olhos de um protagonista do futebol mundial. “É um grande teste, são esses adversários que vamos enfrentar no futuro”, disse o capitão Daniel Alves, questionado sobre os elogios dos alemães.

De um lado, Tite não terá Neymar, com o pé direito fraturado. Do outro, Joachim Löw poupa titulares como Müller, Özil, Kroos e Hummels, mas escala uma equipe que brilhou no título da Copa das Confederações e tem adquirido cada vez mais bagagem internacional, informa o Globoesporte.com.