Empresas

Intenção de investir em MS tem maior crescimento dos últimos cinco anos

28 MAR 2018 • POR • 15h15

O índice de intenção de investimento do empresário industrial de Mato Grosso do Sul apresentou o melhor resultado para o mês de março dos últimos cinco anos, alcançando 57,3 pontos e indicando crescimento de 4,7 pontos sobre fevereiro, quando o resultado foi de 52,6 pontos, conforme a Sondagem Industrial realizada pelo Radar Industrial da Fiems.

Na prática, esse resultado é 12,4 pontos maior que a média obtida para o mês de março nos anos de 2014, 2015, 2016 e 2017, lembrando que o índice varia de zero a 100 pontos e, quanto maior o índice, maior é a intenção de investir. De acordo com o coordenador da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems, Ezequiel Resende, o índice de expectativa do empresário industrial também foi positivo.

“A demanda marcou 58,3 pontos, sinalizando expectativa de aumento para os próximos seis meses a partir de março, enquanto em relação à contratação de empregados o índice marcou 50,7 pontos, indicando expectativa de estabilidade nos próximos seis meses. Já em considerando a exportação o índice marcou 58,6 pontos, demonstrando expectativa de aumento nos próximos seis meses a partir de março”, detalhou Ezequiel Resende.