Eleições

Bolsonaro e Lula lideram pesquisa de presidente entre eleitores de Campo Grande

28 MAR 2018 • POR • 20h57

A terceira série da pesquisa encomendada pela Fiems junto ao Instituto Vox Populi para avaliar o cenário eleitoral para o Governo do Estado, Senado e Presidência da República em Campo Grande conclui, nesta quarta-feira (28), com a publicação que traz a preferência do eleitorado da Capital na corrida pela vaga de presidente do Brasil nas eleições deste ano.

A pesquisa Fiems/Vox Populi estimulada aponta a liderança do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), com 18%, seguido pelo ex-presidente Lula (PT), com 16%, enquanto aparecem empatados com 8% o apresentador Luciano Huck (sem partido) e o ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa (sem partido).

Em seguida, estão a ex-senadora Marina Silva (Rede), com 6%, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 5%, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com 4%, o ex-senador Álvaro Dias (Podemos), com 3%, e o senador Fernando Collor (PTC), com 2%.

Empatados com 1% aparecem a deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB) e o presidente Michel Temer (PMDB), sendo que o ministro Henrique Meirelles (PSD) tem 0%. Os votos brancos e nulos somam 14%, enquanto não sabem ou não responderam totalizam 14%.

Registrada junto à Justiça Eleitoral sob o nº BR 09120/2018 no dia 16 de março deste ano, a pesquisa Fiems/Vox Populi ouviu, de 17 a 21 de março deste ano, 500 pessoas com 16 anos de idade ou mais em 31 bairros do município de Campo Grande (MS). A margem de erro é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%.