Polícia

Estrada da usina Passatempo vira corredor para o contrabando no sul do Estado

31 MAR 2018 • POR • 13h09
Veículo destruído pelo fogo foi encontrado por brigadistas de usina recentemente na nova rota do tráfico - Divulgação/WhatsApp

Moradores das proximidades de Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul vem percebendo movimentação estranha, nos últimos tempos, pela estrada que passa pela região da usina Passatempo e supõem que o trecho tenha sido adotado pelos chamados ‘muambeiros’ para abreviar o contrabando de drogas e mercadorias na área.

“Eles estão fazendo a festa”, relatou um internauta ao Douranews, observando a movimentação cada vez mais intensa pela estrada da usina por veículos oriundos do Paraguai que aproveitam a via desguarnecida para levar as ‘mercadorias’ para São Paulo através de vias vicinais.

No local também tem sido vistos com frequência pneus de carro pneus de motos, jaquetas de couro, cigarros, dentre outros produtos descartados. Recentemente, até um carro foi encontrado em chamas. Segundo brigadistas da usina, que atenderam o sinistro, o veículo foi totalmente destruído pelo fogo depois de supostamente o condutor ter deixado faltar água no radiador.

WhatsNews

A reportagem sobre a nova 'rota do tráfico' no Sul do Estado foi produzida com a colaboração de internauta através do WhatsNews, pelo telefone 67 99913 8196. Envie, também, a sua contribuição em forma de textos, fotos, ou vídeos, que o assunto será transformado em notícia pelo Douranews.