Ponta Porã

Preso brasileiro morre com overdose de cocaína em Pedro Juan

31 MAR 2018 • POR • 17h47
Preso morreu após o uso excessivo de cocaína na penitenciária da cidade fronteiriça - Poranews

Um preso brasileiro que cumpria pena na Penitenciária Regional da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira com a brasileira Ponta Porã, foi encontrado morto no final da noite desta sexta-feira (30), supostamente por overdose de cocaina.

O interno, identificado como Caio Santos Martins de Souza, de 20 anos, ainda chegou a ser auxiliado ao hospital do bairro Obrero, onde já deu entrada com um violento quadro de parada cardíaca e em seguida morreu.

Segundo informações de agentes penitenciários, Caio Souza fazia uso constante de cocaína e o que teria causado a overdose e a parada cardíaca que culminou na morte dele teria sido o uso excessivo da droga.

Vários presos brasileiros manifestaram a falta de apoio do Consulado do Brasil no Paraguai, onde, segundo o protesto realizado na penitenciária, não recebem a visita e nem o apoio do corpo consular brasileiro há muito tempo. Eles dizem que encontram abandonados e que são poucos os que ainda recebem a visita de familiares. Com informações do Poranews