Polícia

Polícia desarticula quadrilha de roubo de veículos que atuava na região

31 MAR 2018 • POR • 20h30
Caminhão recuperado em ação da PM após denúncia de sequestro de condutor na região - Assessoria/PM

Policiais da ALI (Agência Local de Inteligência) do 3º. Batalhão da PM (Polícia Militar) de Dourados, apurando denúncia juntamente com uma das equipes da Força Tática, desarticularam quadrilha de roubo de veículos na região de Laguna Carapã, onde foram acionados para atender uma possível ocorrência de que haveria um caminhão tomado em assalto nas imediações da rodovia MS 376.

No local, foi constatado que realmente havia um caminhão Scania modelo R124 de cor azul com placas de Augusto Pestana/RS, de posse da pessoa de João Carlos Soares, de 27 anos, morador em Dourados, que de imediato relatou que foi contratado para levar o caminhão até o Paraguai e que sabia que a vítima do roubo tinha sido sequestrada e estava no porta malas de um veículo Fox de cor branca em Dourados e que um veículo Gol de cor verde estaria no apoio, como batedor, até a fronteira.

Trio preso durante ação de policiais militares na região de Laguna

João Carlos foi encaminhado até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi reconhecido como um dos assaltantes pela vítima que já estava no local. Interrogado, ele delatou os comparsas Maicon Douglas de Souza Benício, de 22 anos, que estaria dando apoio como ‘bate estrada’ no Gol e Samuel Pereira Junior, de 20 anos, que teria ficado com a vítima no porta malas do Fox, indicando o local onde estariam.

Samuel foi localizado e preso em uma casa no Parque das Nações 1, de posse de um revólver calibre 38 municiado com duas munições intactas, um tablete de 250 gramas de maconha e do veículo Fox de cor branca com placas de Monte Aprazível/SP. O veículo apresentava sinais de adulteração.

O primeiro homem, localizado com o caminhão na rodovia, confessou que a função dele no crime era a de manter o motorista amarrado e preso até cruzar a fronteira. Já Maicon foi localizado e preso em uma casa no Jardim Jóquei Clube, com o Gol verde, com placas de Dourados. Maicon relatou que trabalhou em conjunto com Joao Carlos e Samuel, tendo a função de manter o motorista preso e bater estrada para o caminhão roubado até o Paraguai.

O grupo informou que foi contratado por uma pessoa desconhecida, relatou que receberia R$ 40 mil pelo roubo e entrega do caminhão no Paraguai. De acordo com a assessoria da PM, a polícia continua em diligências na busca de uma quarta pessoa envolvida no crime.