Futebol

Santos, e Vanderlei, conseguem melhor resultado da Libertadores atual

6 ABR 2018 • POR • 12h05
Mais uma vez, Vanderlei foi decisivo no gol do Peixe em competições decisivas - Globoesporte.com

O Santos venceu o jogo mais difícil da fase de grupos da Libertadores: 1 a 0 contra o Estudiantes, na Argentina, graças a Vanderlei. O que ele fez em Quilmes será lembrado por décadas por um torcedor que se orgulha de ter goleiros como Gilmar dos Santos Neves e Rodolfo Rodríguez em sua história. Sim, Vanderlei já é top 3 da posição na galeria do Peixe. E quem discordar é clubista, escreve o Globoesporte.com

A vitória deixou o Santos numa situação bem confortável no Grupo 6. É líder com seis pontos, e dois de seus três jogos restantes serão em casa. Ou seja: basta vencer as duas partidas como mandante para se classificar em primeiro numa chave com dez títulos de Libertadores.

Veja a classificação da competição

Desse jogo, entretanto, ficou uma nova lição para o Santos: precisa aprender a matar seus jogos e não ficar dependendo do goleiro. O time não consegue "cozinhar" uma partida e nem ficar em situação confortável no placar. Contra o Estudiantes, foram inúmeras as chances para chegar à área adversária e fazer o segundo gol no contra-ataque, desperdiçadas sempre com um toque a mais, um passe errado, uma decisão equivocada, uma arrancada "capenga" (como a de Léo Cittadini). Nisso, Gabigol fez falta – por conta de uma expulsão boba na vitória sobre o Nacional do Uruguai, ele nem viajou para a Argentina.