Futebol

Decisivo na rodada, Rodriguinho resolve para o Timão e mira Seleção

16 ABR 2018 • POR • 12h40
Rodriguinho divide jogadas e aparece na hora certa como principal homem do ataque corintiano - Marcos Ribolli/Globoesporte.com

No Corinthians de 2018, Rodriguinho veste a camisa 26. Mas pode ser também o dono da 10, da 8, da 9... Criativo no meio-campo e em fase artilheira no ataque, ele é a referência máxima da equipe de Fábio Carille. E, cada vez mais decisivo, pode, sim, sonhar com a Copa do Mundo, como analisa material produzido pelo Globoesporte.com.

A convocação definitiva de Tite ocorre em menos de um mês – dia 14 de maio. Rodriguinho já teve chances, mas a concorrência é dura. Nem ele, nem Lucas Lima, do Palmeiras, nem Diego, do Flamengo, parecem perto de uma ida à Rússia. Mas o corintiano é quem tem sido mais decisivo.

Só neste ano Rodriguinho já contabiliza oito gols e é artilheiro do Corinthians na temporada; fez os últimos quatro gols do Timão contra São Paulo, Palmeiras e Fluminense (duas vezes); e tem quatro assistências, uma a menos do que Romero, líder no quesito.

Nos 2 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo (15), na rodada de abertura do Brasileirão, mais do mesmo: além de ser o principal armador do time e buscar a bola na defesa, Rodriguinho aparece na área, mostra um senso de posicionamento apurado e consegue ficar livre duas vezes para marcar.