Polícia

Federal cria grupo para investigar atuação do PCC no Estado

4 MAI 2018 • POR • 13h18

O superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, Luciano Flores de Lima, anunciou nesta quinta-feira (3) que criará um grupo especial de atuação da instituição para investigar e mapear a atuação das facções criminosas que agem no Estado, em especial o PCC (Primeiro Comando da Capital), que controla o tráfico de drogas e armas na fronteira com o Paraguai, e a partir dos presídios do Estado.

Ainda não foram definidos os prazos para a implementação do grupo especial de trabalho. Mas, Lima revelou ao jornal Correio do Estado algumas medidas já confirmadas: a nova força tarefa será sediada em Campo Grande, agirá em todo o Estado e terá no comando um delegado do interior, muito provavelmente da delegacia regional de Três Lagoas.

O foco será o serviço de inteligência, com a função de organizar todo o mapeamento do tráfico de drogas para ser usado como banco de dados pelas polícias do Brasil. A expectativa é tamanha que são esperados resultados imediatos com o início dos trabalhos do grupo de trabalho, segundo repercutiu o jornal Ponta Porã Informa.