Dourados

Campanha Maio Amarelo intensifica ações de conscientização no trânsito

7 MAI 2018 • POR • 11h38
Integrantes da campanha promovem distribuição de material informativo a motoristas - Assessoria

Atividades educativas e palestras com trabalhadores das concessionárias, centros de formação de condutores e empresas, nesta semana, marcam a continuidade da programação da campanha Maio Amarelo, de conscientização no trânsito, aberta sexta-feira (4) com uma série de blitzes em diferentes pontos da cidade. Nesta terça (8), haverá palestra na associação dos despachantes e blitz educativa em frente à agência do Detran em Dourados e, na quarta-feira (9), atividade com a Guarda Mirim em frente ao estádio Douradão, a partir de 15 horas.

Segundo Cristian Lelis, coordenador da equipe de Educação no Trânsito da Agetran, a principal meta da campanha este ano é a conscientização da população quanto à importância de respeitar as regras e os integrantes do trânsito. “Desrespeito à sinalização e imprudência são as principais causas de acidentes em todo o país. Em Dourados, não é diferente. E não é por falta de campanhas, mas de o integrante do trânsito decidir pela aplicação da educação”, disse.

Na terceira semana, de 14 a 18 de maio, mais palestras ocorrem nas escolas e universidades com as instituições parceiras, entre elas o Sest/Senat, Bombeiros, Polícia Militar, Detran, Guarda Municipal e Samu. No dia 15, mais uma blitz educativa será feita, na rua Hayel Bon Faker com a Adroaldo Pizzini, a partir de 9 horas. Na quarta-feira (16), haverá atividade de educação de trânsito no Parque de Exposições e atividade com a Guarda Mirim. A partir das 15 horas haverá blitz educativa em frente ao restaurante Quêrencia (no trevo da Bandeira), saída para Caarapó e Ponta Porã.

Na quarta semana, de 21 a 25 de maio, haverá trabalho de divulgação do Maio Amarelo com a parceria do comércio de Dourados, através da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). No dia 23, palestras nas escolas municipais com a Guarda Mirim; dia 25, blitz educativa a partir das 9 horas no posto da Polícia Rodoviária Federal, saída para Campo Grande e de 28 a 31 de maio, fechando a campanha, mais blitzes educativas, com abordagem de motociclistas, no posto da PRF (dia 28), a primeira Expotrânsito, com exposição de cenários que retratam o tema trânsito na praça Antônio João (dia 30) e encerramento solene do Maio Amarelo com revoada de balões, a partir de 15 horas.