Futebol

Messi vê Brasil favorito na Copa e diz que Neymar no Real seria lástima

15 MAI 2018 • POR • 20h27
Messi falou a canal esportivo da Argentina sobre as chances de Seleções e ex-colega Neymar - Gettyimages

Avesso a entrevistas, o craque argentino Lionel Messi abriu uma exceção e recebeu na casa onde mora, em Barcelona, o canal argentino "TyC Sports" às vésperas da Copa do Mundo da Rússia. No bate papo, divulgado nesta terça-feira (15), o camisa 10 do Barça falou dos prêmios individuais, dos títulos na equipe catalã e, naturalmente, da expectativa para o Mundial.

Além disso, reconheceu que uma possível transferência de Neymar, ex-colega de Barcelona, para o grande rival Real Madrid seria "uma lástima". Atualmente no Paris Saint-Germain, para onde saiu depois de três anos no Barça, Neymar vem sendo especulado como possível reforço do Real, embora ainda tenha contrato em vigor com o clube francês.

“Ver o Neymar no Real Madrid seria uma lástima, por tudo que significou para o Barcelona. Seria um golpe terrível para a torcida”, afirmou Messi, conforme repercute o Globoesporte.com.

Favoritos

"Brasil é candidato ao Mundial”, afirmou. “Chega muito bem coletivamente, tem bons jogadores a nível individual, e como grupo funciona muito bem. Fecha-se bem atrás, tem jogadores fortes e quando sai em contra-ataque te liquida com jogadores rapidíssimos como Ney ou Coutinho. Sabem muito bem o que fazem e têm os movimentos mecanizados a nível grupal", comentou Messi.

Entre outros com chances, citou a "Espanha, pelos jogadores que tem e pela maneira de jogar, mais vistosa que o Brasil. Alemanha, porque sempre é favorita. E França, porque tem jogadores muito bons, embora jogue contra o fato deles serem muito jovens".