Polícia

Paraguaios são presos transportando carne irregular na divisa do Estado

23 MAI 2018 • POR • 15h47
Cortes de carne bovina estavam sendo transportadas sem documentação em carroceria de caminhonete - Poranews

Operação da PM (Polícia Militar) resultou na apreensão de um carregamento com mais de uma tonelada de carne irregular que era transportada em veículo de procedência paraguaia em cidade do interior do Mato Grosso do Sul.

O fato foi registrado na tarde de segunda-feira (21), quando a Polícia Militar de Antônio João foi informada de que uma caminhonete Silverado, de cor branca, com placas do Paraguai, estaria transportando carne de forma irregular.

Os policiais se dirigiram até o trevo de acesso à saída da cidade, efetuando a abordagem do veículo que era conduzido pelo paraguaio Pedro Paulo Alvarenga Cabaña e que tinha como acompanhantes os também paraguaios Agustin Florenciani Ruiz Dias e Fábio Gustavo Diaz Ferreira, conforme divulga o jornal Poranews.

Na carroceria do veículo estavam várias partes de carne bovina, transportada de forma irregular e não havia nenhum documento que comprovasse a origem ou procedência do produto. A carga pesou em torno de 1.200 quilos.

Os homens informaram que apenas faziam o transporte do produto a mando de uma pessoa identificada como Antônio Barbosa que seria o proprietário da estância onde os animais foram abatidos. Afirmaram ainda que a carne seria entregue em Ponta Porã para ser comercializada. Antônio Carlos Barbosa compareceu ao pelotão da polícia, se apresentando como proprietário da carne apreendida e confirmando que contratou os paraguaios para o transporte do produto, afirmando, porém, que a carne seria vendida em açougues da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã.